Pesquisa o que precisa...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Briga Tá Boa

Konban Wa leitores! Hoje eu postei duas vezes num dia, prestaram atenção?! Isso por causa que as coisas aqui em casa foram liberadas... Pois bem, pelo título do post, vocês devem estar imaginando o que devo falar aqui... Não?! Ok, ok... "A Briga Tá Boa" simboliza o colégio!


Eu estudo no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães aqui de uma cidadezinha pouco conhecida - apareceu umas duas vezes na Globo - chamada Jequié, na Bahia... ^^ 
Bom... Pelo resto do Brasil as aulas já devem ter começado já tem um tempo né? E como eu sou terceiro ano, tem vezes que as coisas só caem no nosso colo... Coisas como:


1° Os assuntos são acumulativos: O que significa que o que cair no Primeiro Semestre cai pra sempre o resto do ano! =O No dia que eu ouvi que isso ia acontecer, parece que jogaram um balde de água na minha cabeça. (Mas era só meu amigo cuspindo do meu lado). Agente tem que se matar de estudar em todos os Semestres, sendo que agente tem que saber de tudo, até o final do ano, onde ainda temos que encarar um vestibular! ><'


2° O Vestibular: Prova mais danada que eu já vi na minha vida! Todo mundo passa o começo da vida estudando pra (Praticamente) passar nesse exame... É um passo gigante pra uma carreira bem legal! O peso recai em nós do 3° ano por culpa de que, classificados como concluentes do ensino médio (Falei bonito ;D), nós temos a missão de escolher entre: continuar estudando, ou arrumar um trabalho pra fazer!


3° O Trabalho requer estudo: E por isso nós temos que entender que se não passarmos para a Universidade será difícil arrumarmos um bom emprego... (Geralmente esse é meu ano de crise e tenho falado muito sobre isso né?). Mas é isso o que nós devemos seguir na nossa idade, ainda não somos maiores de idade, e já temos a responsabilidade de assumir um trabalho? Geralmente, EU não faria isso.


4° Somos Velhacos: Por um simples fato de que estamos no colégio a mais tempo do que os outros alunos... Isso nos dá vantagens? SIM, mas também traz coisas ruins... Vantagens são> Estamos num nível maior, somos respeitados e é mais fácil de se arranjar uma namorada(o) quando se está no 3° ano ; Desvantagens são> Assim como somos respeitados, somos odiados! E acabamos, às vezes, abusando do poder, fazendo com que tenham medo de nós e não respeito.


Bom... "A briga tá boa". Então, se você é do 3° ano cuide bem do seu patrimônio que atende pelo seu nome... Porque os problemas só estão começando, mas as comemorações só estão sendo preparadas...


**Sayonara**

Nenhum comentário:

Postar um comentário