Pesquisa o que precisa...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eu choro no final de livros...

Essa semana eu terminei de ler A menina que roubava livros.
O livro é de Markus Zusak, o mesmo autor de Eu sou o mensageiro, Getting the Girl e Fighting  Ruben Wolfe.
É a história de uma menininha muito pobre chamada Liesel Meminger, que durante a viagem de trem rumo a sua casa nova (pois a mãe não tinha condições de sustentar a ela e ao seu irmão) vê o seu pequeno irmãozinho falecer, e vê pela primeira vez a morte (Literalmente ela VÊ a morte...).
Enquanto seu irmão é enterrado, o aprendiz de coveiro deixa cair um pequeno livrinho da capa preta.
Este seria, o primeiro "roubo" de Liesel.
A história se passa na Alemanha Nazista. Sim, meus chibis, mais uma história acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial, que eu particularmente amo (*-*).
A história continua com a chegada da menina na casa de criação, aonde conhece Rosa e Hans Hubermann.
Daí pra frente se desenrola uma série de acontecimentos divertidos e trágicos, onde mais personagens vão se integrando a história, como todo bom livro.
O mais interessante é que é a própria Morte que narra os fatos.
Sei que o último capítulo me deixou sem palavras, e com lágrimas a cair no rosto... Sim, sou chorona... Chorei muito com o fim do livro que quase fiquei desidratada (só que não =P)
Bom, eu recomendo, para quem não leu ainda e tiver a oportunidade, leia, é muito bom, realmente prende a atenção. ^^
 E para as pessoas sensíveis como sua pobre mortal Thsukii, preparem os lencinhos T-T


Nenhum comentário:

Postar um comentário